sábado, 2 de outubro de 2010

I'm at a place called Vertigo (Donde estás?) - U2 em Sevilla!

 
Que Sevilla tinha flamenco eu já sabia. Que tinha touradas, festival disso e daquilo, também. Agora, U2? foi demais pra mim. Descobri porque os cartazes estão por toda a cidade. O VLT circula gracioso com 360º bem grande anunciando a maior turne, da maior banda, do maior cantor, bla bla. Esse post é rapidinho só pra contar como eu fugi um pouquinho da cultura local e caí de gaiato num eventásso - duas horas de música, efeitos de iluminação loucos e puro entretenimento.

Estava encucada porque não conhecia ng que ia e achava q os ingressos mais baratos tinham acabado - os mais caros beiravam os 400 euros!! Mas bastou conhecer alguns brasileiros e um encontro ao acaso na porta da faculdade pra me dizerem que ainda haviam billetes pra pista por 60 euros! Saquei na mesma hora e comprei, isso foi terça a noite. Quarta foi o dia da preparação - greve geral na españa, dia de faxina no piso, trilha sonora de "it`s not a hill, it`s a mountaaaaaaaaaain, as you start out the climb.." / "But only loveonly love can heal such a scar.."
pra chegar com as letras do novo cd na ponta da língua.
A fila estava enorme, mas andou bem mais rápido do que eu estou acostumada em shows. A estrutura era impressionante! Nem o sol forte e as longas horas de espera conseguiram tirar o gostinho de estar tão perto de uma mega produção. E ficamos mesmo pertinho! Eu e a dezena de brasileiros que eu conheci lá - estamos descobrindo a "colônia" de brasileiros em Sevilla!
Junto com mais fotos do show, vai aqui a letra da música deles que eu mais gosto:

U2 - ONE 
"Is it getting better? Or do you feel the same? Will it make it easier on you now, you got someone to blame?
You say one love, one life, it's one need in the night.  One love, we get to share, it leaves you, darling, if you don't care for it.
Did I disappoint you? Or leave a bad taste in your mouth? You act like you never had love and you want me to go without. Well, it's too late, tonight, to drag the past out into the light. We're one, but we're not the same, we get to carry each other, carry each other. One. Have you come to raise the dead? Have you come here to play Jesus to the lepers in your head ? You gave me nothing, now it's all I got. We're one, but we're not the same, well, we hurt each other, then we do it again.
You say: Love is a temple,
 love a higher law. Love is a temple, love the higher law. You ask me to enter, but then you
make me crawl and I can't keep holding on to
what you got, when all you got is hurt.
One love, one blood,
One life you got to do what you should.
One life with each other: sisters, brothers. 
One life, but we're not the same.
We get to carry each other, carry each other. 

One love!
ONE!

2 comentários:

  1. é! é a minha preferida. Eles tem uma ong com esse nome e mostraram um tempão uma espécie de campanha, e depois entrou a música. perfeito.

    ResponderExcluir