quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Anedotas da primeira viagem - Viena

Objetivo final: chegar à Viena, Austria. Pegar um avião de Sevilla seria muito mais prático e rápido, certo?! Nada disso! Muito mais legal é pegar um ônibus à 1h da madrugada, mais dois aviões no final das contas ter algumas histórias pra contar.
Parte 1: ônibus Sevilla - Barajas. A rodoviária de Sevilla estava literalmente dormindo, e eu fui obrigada a me alimentar por aquelas máquinas estranhas (que eu só via em filme) na qual você insere moedas e recebe coisas de qualidade muito questionável. No ônibus não foram precisos 5 minutos para cair em sono profundo, apesar do desconforto. Só fui acordada pra conhecer o" Graal" espanhol, e mais uma vez me surpreender em como a globalização deixa tudo muito igual.  Pra não dizer, ao invés de arroz no buffet tinha tortilla, típico. De resto, exatamente o mesmo.. Mas qual a minha surpresa ao voltar ao ônibus e encontrar uma conhecida! A famosa.. quem?! Sabe aquela pessoa que você tem certeza que conhece, mas não consegue dizer, da onde?! Pra quem já está acostumado comigo sabe como eu sou boa (ou não) pra decorar o rosto das pessoas, então tentei reduzir a conversa pra um daqueles small talks óbvios, num espanhol imperfeito de ambas as partes (Te vas a Madrid?! -Te quadas por allá o tomas un avión? Ah, vale, yo también. Terminal uno? dos? bla bla bla). Na confusão de países das muitas pessoas que conheci nos últimos tempos, não conseguia dizer se a menina era da espanha ou não, que curso estudava ou de onde nos conhecíamos, mas por fim ela disse que era sua primeira viagem de avião (ia a Marseille) e eu fiquei me perguntando como ela tinha chegado na España (o sotaque francês por fim denunciou sua nacionalidade).
Parte 2: Vôo Madrid-Paris.Depois de 7 horas de viagem, cheguei no Barajas, o aeroporto mais sem coisas pra se fazer, a 4 horas do meu vôo, logo eu..? dormi, claro. Sentei, peguei minha mochila (sim, arrumei as malas pra 5 dias em uma mochila de colégio! milagre que depois eu explico) recostei-me e só fui acordada por três espanhóis rindo-se do meu cansaço, um deles uma senhora de 86 anos que muito simpática sentou-se ao meu lado para me contar sua história: estava a viajar a Palma de Mallorca para o enterro de sua irmã ("mas as vestes negras carrego a três anos, em respeito ao meu falecido marido" contou), chamava-se Elisa e não conhecia o Brasil (sim, eu perguntei) bom, agora ficou o convite.
Embarque. Não resisti - e é possível - aos letreiros luminosos do free shop e lá fui eu fazer hora, torturando-me nas infindáveis promoções. Eu juro que só queria olhar, mas caí nas garras de Guadalupe, uma mexicana que fez questão de mostrar serviço, ou melhor, toda a nova coleção de fragâncias da Bvlgari e da LePraire. Não só me explicou a essência de cada frasco, como me passou uns cremes hidratantes-nutritivos-rejuvenecedores ótimos pra viajar de avião. Bom, all-in-all, saí de lá cheirosa e hidratada, sem gastar 1 euro. Fui pra minha segunda parte favorita do free shop: chocolates. Isso sim é tortura! Quem precisa de uma fantástica fábrica de chocolates quando se tem caixas supersize de toblerone, kinder bueno e lindt? Anda Luísa, vai perder o Vôo.
Curiosidade: meu sapato tinha duas micropedrinhas de metal e foi o suficiente para me fazerem passar descalças pelo detector de metais. ¬¬
Parte 3 (uffa!): Vôo Paris-Viena. Hallo, coman sá vá? Yo estoy muy bien, and you? Auf wierdesehen! Pior que ter muitas moedas diferentes no bolso, é ter uns 5 idiomas na cabeça!!! Confesso depois de passar por três países em algumas horas, me embaralhava até pra dizer obrigado, quer dizer, gracias, opa, danke, ham.. merci!? ah, deixa pra lá. 


Cheguei à Wien sã e salva (!), com papai esperando com um sobretudo pesado e um gorro e braços abertos no aeroporto. Quem chegou ao final da história, parabéns! ha ha (piada interna essa). Criei o hábito de escrever pra passar o tempo nessas horas de espera.. vale compartilhar.
Vou tirar uns dias de férias por aqui então mais posts só de volta à Sevilla, no feriado do dia da Espanha, 12 de outubro. A todos que tem me mandado e-mails e estão gostando de ler aqui, prometo responder tudo com muita atenção quando voltar ok?!
Hasta la vista!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. aeee cissa, melhorou né! chatiinhas essas configurações!!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao mundo das "expatriadas". Logo logo vc aprende o sentido da palavra e também vai perceber que blog é legal não só para manter contato com a família, mas para conhecer pessoas.
    Boas férias Wien!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu não to acreditando que essa viagem é aquela que teu pai falou naqueeeeele dia que fui à tua casa?? QUANTO TEMPO JÁ SE PASSOU? Que medo.. amiga, to amando muito teus textos.. já falei né? Tá muito gostoso de ler, a leitura flui que é uma beleza hauahaa quando chega no final, fica aquela sensação de "aah acabou? mais mais mais" huahaha te amo, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Luisa. Que bom que você gostou do meu blog. O Seu também é muito interessante. Eu adoro escrever (ainda que as vezes me falte inspiraçao), mas também gosto de ler sobre a opiniao de outras pessoas.

    Vou te seguir também e vamos mantendo contato.

    Aproveito para te passar outro blog meu, chamado Edu Explica:

    www.eduexplica.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu!!!! adoreiii!! perdidaaa pela Eupopaa, muito bom heim!! hehehe
    e que emocionante e feliz deve ter sido ver seu pai quando vc desembarcou!
    escreve maisss!!!
    te amo! beijos! Marina H

    ResponderExcluir