quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Pensar es gratis" - Chegamos em Sevilha!



banco na praça onde está escrito "pensar es gratis"!! 
Chegamos! Hoje faz uma semana que chegamos em Sevilla e finalmente consegui arrumar um tempinho pra criar esse blog, pra contar um pouco dessa experiência de fazer intercâmbio, morar em outro país.. etc. Ainda to me acostumando como isso funciona, mas a idéia era poder falar sobre o dia-a-dia por aqui, os lugares, as pessoas. 
Ah,  o nome é por conta do livro "Trem Noturno para Lisboa" que sobretudo fala de uma viagem, e eu sempre lembro dos "insights" filosóficos do livro por aqui.. =) 
Bom, essa foto é na praça Alameda de Hércules, que é enorme e cercada por bares e muito bonita, e nós conseguimos um apartamento bem pertinho dela!
Nessa primeira semana ficamos num hostel e passamos alguns dias procurando apartamento, andando mais pelo que eles chamam de casco histórico.. outro dia fomos no bar mais antigo, q é de 1670!
É muito lindo e diferente das cidades que eu conheço no Brasil. Além disso, A influência árabe está estampada em todo lugar.. Meu pai costumava dizer que td cidade é igual, tem ruas e prédios, e postes e carros e etc, é até existe um pouco essa impressão, mas no geral é td muito diferente! O que eu mais gostei foi ver que a cidade no geral não tem o tom acinzentado das grandes cidades como o rio ou São Paulo, é tudo muito alaranjado.. Desde algumas pavimentações até o topo das construções, tudo tem tons terrosos, pêssego/salmão/tijolo/amarelado. O sol forte colabora, eu acho.. mas mesmo a noite a iluminação é amarelada então fica td mt bonito!

Muita coisa aconteceu em muito pouco tempo, mas aos poucos eu vou colocando aqui as primeiras impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário