sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A companhia faz toda a diferença

Luana e Luísa em uma ponte na Plaza de España
Esse post é em homenagem à Luana! Quando a gente se propôs a fazer esse intercâmbio, pensamos em fazer sozinha, porque uma não sabia que a outra vinha, mas assim que descobrimos combinamos de vir juntas*, procurar apartamentos juntas e etc. Eu já imaginava que seria bom vir com uma amiga, embora estivesse disposta a encarar tudo sozinha, mas eu realmente não tinha idéia de como faz diferença! Acho que foi um acaso o fato da gente ainda não ter conhecido muitos brasileiros por aqui, então é muito bom ter alguém por perto pra poder falar português, não só pela língua em si, mas por haver uma facilidade muito maior de comunicação! Por mais fluente que nós duas sejamos em inglês, é diferente a forma como a gente se expressa entre a gente mesmo. Além disso, ela é uma pessoa, que, como eu, gosta de conversar e é muito observadora, então aquele sentimento de solidão famoso que bate nas pessoas que deixam os amigos e parentes longe, passou bem longe de mim!!! Companheirismo, acho que é essa a palavra, mais do que amizade, porque a gente nem era muito próxima antes de vir, mas, agora que estamos no mesmo barco, fica meio implícito esse acordo de convivência, de respeitar o espaço do próximo e ao mesmo tempo saber que tem alguém com quem contar.


A chegada em Sevilla foi bem legal: nós viajamos separadas e ela chegou um dia antes que eu, e nesse dia já começou a conhecer a cidade, então quando eu cheguei a cena foi a seguinte: 25 horas, 4 aeroportos e 1 mala enorme depois, entrei eu no hostel, e qual a minha surpresa ao ver, entre europeus variados, a pequena luana sentada com seu notebook, no lounge do albergue, e ao me ver ela veio correndo e disse"Sevilla é muuito linda!!!!!" Ela estava absolutamente encantada com a cidade, mas o bom mesmo ver um rosto conhecido depois de tanto tempo! Foi a certeza de que teria aquela pessoa com quem compartilhar todas as primeiras, segundas e demais impressões de tudo e de todos.


Passamos vários dias penegrinando sob o sol quente do mediterrâneo (#drama) e visitando vários apartamentos, e foi bem difícil mesmo encontrar um que agradasse äs duas! Graças a Deus achamos um muito bom, com ótimos compañeros de piso, e o próximo post eu conto mais sobre o ape e seus moradores.


Ah, ainda tem a parte das terefas de casa, que que me conhece sabe que na minha casa eu só passava perto da cozinha pra comer.. então aqui estou virando aprendiz de dona-de-casa, e modéstia a parte, a Luana falou que eu estou me saindo super bem! ;DD


Enfim, valeu lulu! 

Um comentário: