A Mango (MNG) também está em todos os lugares |
No meu apartamento mora um belga que tem uma namorada shopaholic (seria assim?! viciada em compras hahah) e ela fez um tour comigo e com Luana pra gente saber o que comprar e aonde. H&M, Zara, Bershka, C&A (pois é!) e Mango estão por todo canto. O namorado dela estuda engenharia de produção e deu uma explicação bem interessante sobre como eles conseguem fazer as roupas ficarem tão baratas e com qualidade (tem a ver com o modo de produção e distribuição) mas foi uma amiga minha do Rio que estuda publicidade e marketing que me fez entender bem a coisa: pra gente, se a loja vende muita roupa, igual, sem vendedor, é loja de pobre. C&A, Leader, Renner e companhia podem contratar os famosos que quiserem que continuarão a ser lojas de departamento, e por isso sob certos aspectos desvalorizadas. É por isso que a Zara, que aqui é uma loja super comum, no Rio é mais chiquezinha.
A Ousho vendo uns pijamas muito fofos com temas de desenhos, como Hello Kitty e Mafalda |
Curiosidade: eu leio H&M como "eigh and eemm", certo?! A sofie, nossa amiga belga, fala "raash an em" haha. deu pra entender?!
Aí nesse dia a gente ficou notando que roupas seriam mais européias.. e no geral tem a ver com o clima: muitos lenços e estampas florais, boinas, chapéus e leques, sobretudos. Por mais que as peças sejam bem semelhantes às que vemos no Brasil, tem muita coisa que tem um toque especial que dá pra dizer na hora: "isso é bem europeu!"
De mais diferente mesmo que eu vi na moda de rua aqui em Sevilla foi um penteado "a la" Amy Winehouse, com um volume enorme no topo da cabeça, ou mesmo quando é pra prender o cabelo em coque, ele fica bem em cima, mais pra testa que pro pescoço. (Sim, é bem engraçado, as eu não consegui tirar foto!). As sevillanas são vaidosas e não raro vi mulheres andando com várias peças combinando, ou com vários acessórios.
Como a cidade anda cheia de turistas, é comum ver coisas bem variadas, desde as mais piruas até os coloridos lenços das muçulmanas com suas roupas compridas e pretas.
Com relação aos preços, também deixa as compras cariocas no chinelo: pode-se encontrar vestidos bonitos por 25 euros nessas lojas mais comuns, ficando um pouco mais caros na Mango e tal, mas mesmo assim ainda achei tudo muito mais barato que no Rio. Ainda não comprei nenhuma roupa, estou controlando a verba porque o primeiro mês é quando gastamos mais, mas tive que comprar um óculos escuros, porque o meu estava trash e não consigo andar nas ruas de lente sem óculos sob o sol de sevilla.. então fui na Zara e comprei um lindo por dez euros.
Roupas de inverno pra crianças! |
Enfim, a pedidos da minha linda amiga Cissa, nesse post vão algumas fotos que tirei de umas vitrines. Quando chegamos as estampas florais e leves estavam em toda parte, mas o outono já chegou e os casacos mais pesados já começaram a aparecer e avisar que o inverno, mesmo em Sevilla, vai chegar.
Pois é.. aqui no Rio a Zara é loja de luxo! Absurdo :( Mas hein, ameeeeei o post!!!! Bershka e Mango desconhecia.. C&A em Sevilla, sério?!! :O
ResponderExcluirPreciso fazer uma observação, que criatividade você tem pros titulos daqui cara huahahahahha adorei o de hoje! Só faltou ter mais fotos, mas tá muito maneiro. BEIJAAAAAO,AMIGA!!
ps: Se joga na Zara e H&M como se não houvesse o amanhã.
E só por curiosidade, essa estampa floral é chamada de Liberty.. fofo né?!!
ResponderExcluirmuito maneiro luuu!
ResponderExcluirLi todos os posts! hahaa
To curiosa pra saber das aulas e das nights!
ahahahah
beijão!!
Uma coisa interessante são as roupas infantis sempre muito sóbrias, ou lembrando roupas pra adulto. É comum também as lojas fazerem roupas iguais pras mães e filhas. Eu vi mt isso por onde andei e tb pela argentina. Aí pareceu ser assim tb pela foto! Parece que a moda chega aqui no brasil né? a Dress to, e a ZeroZen já tem moda infantil...
ResponderExcluir