quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ultimas notícias sevillanas

Ultimas notícias Sevillanas..
Por aqui anda tudo bem.. o tempo vai esfriando potencialmente, deixando os brasileiros morrendo de frio, e os belgas rindo da nossa cara. Ando atolada, como sempre. Cada vez com mais coisas pra estudar, mas também com as tarefas cotidianas, a dizer, comprar comida, cozinhar, fazer a marmita nossa de todo pro almoço na facul, limpar a casa, lavar a louça e a roupa, desclocarse de um lugar ao outro (eh, sevilla é pequena mas nem tanto!) planejar as viagens, etc. As vezes queria ter uma luísa só pra arquitetura e uma outra pra todo o resto. Enfine. A rotina se acomoda, mas segue cambiando, as festas pela semana não são mais tão frequentes, o encanto com as materias sim. Amanhã parto pra primeira viagem ao exterior - es decir, sin los padres né chicos! - e estou realmente empolgada. Espero ver neve em Londres. Essa semana preocupei-me com a correria de pseudo fim de semestre em dezembro e as viagens que estão por vir, vou ter que ser bem organizada pra conseguir entregar os trabalhos e focar nos estudos em meio ao universo erasmus. Enfine. O espanhol tá fluindo melhor, graças a deus. As aulas no instituto de idiomas são ótimas, a professora é engraçadíssima, e eu sinto cada vez menos cansaço mental ao ficar o dia inteiro na faculdade, embora ainda me enrole um pouco com os passados, o imperativo e por aí vai.

Novembro foi o mês família, estive com meus pais em Veneza, para a Bienal de Arquitetura, e depois eles vieram aqui em Sevilla me ver. Foi uma delícia, conheceram minha casa, meus amigos, a faculdade, a biblioteca, ah, a biblioteca. Papai se enfiou nos livros de matemática e mamãe catou um sobre paisagismo contemporâneo (que alias falava desde a primeira página sobre o Burle Marx - e sentou-se no meio dos alunos, deu uma bela foto que depois eu mando pra vcs. Mesmo com uma mãe relutante ao turismo convencional, e algumas aulas a ir, consegui mostrar um pouco do que Sevilla tem de melhor a eles, e posso dizer que apreciaram ;D O bom mesmo é que gostaram do meu piso, dos meus compis e dos meus amigos - os q eles conheceram - fizemos uma boa farra por aqui. Mamãe ficou satisfeitíssima de ir no supermercado me abastecer decentemente e da calefação do quarto do hotel - infelizmente pegaram raros dias chuvosos por aqui.

Eles se foram ontem e agora eu vou ser apresentada à saudade de verdade, afinal ainda não fiquei um mês direito sem ver pelo menos meu pai. Engraçado como eu sempre achei que fosse igual a minha mae, mas, com a distância e o curto tempo juntos, pude perceber claramente como sou igualziiinha ao meu pai. Curiosidade inútil, enfim. 

Até a volta de Londres e muitas novidades (espero!) ;DD

Besos!

Um comentário: