sábado, 20 de novembro de 2010

Perguntas sem respostas de um turista com uma camera

Você viaja. Vê paisagens, luzes, cores, coisas que gostaria de guardar. De preferência com a sua própria imagem do lado, pra provar pra você mesmo que ao lado de tais coisas esteve quando no futuro ver tal foto. Infelizmente, o comprimento do seu próprio braço não permite tirar você mesmo as fotos incluindo as paisagens, logo você se vê obrigado a deslocar a terceiros essa missão. Dificil não se deparar com alguma das questões abaixo:
1. Qual é a dificuldade de alinhar qualquer linha vertical/horizontal da cena com a borda da foto?
2. Porque a pressão no botão tem que ser tão forte a ponto de mexer a camera inteira e consequentemente tirar o foco da maquina?
3. Considerando a universalidade das máquina e códigos visuais hoje em dia, qual a dificuldade da pessoa colocar flash quando ele está desligado?
4. Eu tenho pés, porque eles não podem ser incluidos na foto?
5. Estou ao lado do monumento mais lindo da cidade, o qual gastei tempo e dinheiro pra conhecer, custa incluí-lo na foto???????????
6. Sabe, fotos do meu lindo rosto eu já tenho( agora, do tal monumento lindo talvez nunca mais eu tenha!)
7. Queria ter uma máquina que pudesse tirar fotos no escuro sem parecer que pontos de luz são feixes (não, eu não tenho tripé!).
8. Porque quando eu quero tirar uma foto de algo de longe nunca cabe no enquadramento e tem sempre um obstáculo atrás impedindo que eu me afaste mais?
9. Porque quando eu quero fotografar um monumento histórico tem sempre uma penca de carros na frente?
Sem número dez. até a próxima. 
ps. a foto acima é do pavilhão da Espanha na Bienal de Arquitetura de Veneza (torta e embaçada).

2 comentários:

  1. desabafa, lu! HAHAHA
    pensamento positivo... tudo vai dar certo pra gente.. empolgaçãooo.. mendicaremos pelas ruas européias! hauahua
    to com saudades mesmo, e foi bom te ver pela web!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. cacete..eu super imagino vc falando isso q vc escreveu pessoalmente!!! aheiuhieuahe mt bom
    saudades!!!
    beijoss

    ResponderExcluir