quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ok, é tempo de despedidas. Tempo de terminar as despedidas. Já cheguei no Brasil, no Rio, em casa. Já tive a sensação de que tudo está igual, e também já a perdi. Já tomei coragem de rever as fotos do ultimo mes, que foi um mochilão, e só tem sensação boa na lembrança! O que fica é o que vale, certo?


Alguém me pediu pra escrever de forma menos formal, então aqui vai, pelo menos na ultima vez.
Tentando contar o que me aconteceu na fase saída do erasmus e volta pra casa, tenho que começar com três personagens principais dessa história: Camila, Layla e Itauana, três das minhas amigas de "infância" que quebraram o cofrinho pra ir me buscar e levar um pouco da minha vida brasileira pra perto de mim. Não tenho palavras pra descrever como foi bom!
Demos a volta ao mundo em um mês, visitando quatro países, conhecendo muitas cidades lindas, muita história e nos divertindo como nunca. O clima de férias deixou no chão as mazelas de viajar no verão na Europa - quando você e toda a torcida do flamengo aproveitaram o euro em baixa e lotaram os pontos turíticos. O auge da viagem pra mim foi o nosso reencontro: as meninas incorporaram todas as expressões em espanhol que eu já tinha inserido no meu dircurso diário, se apaixonaram por cada cidade que passamos, com um carinho todo especial por Sevilla, e fizemos questao de manter um ritmo agradável pela viagem: escolhemos os pontos que queríamos visitar, e fizemos de cada pausa pra descanso e comida um longo momento de botar a conversa em dia e matar a saudade, que tava é grande. 


A volta ao Brasil ficou então um pouco amenizada, mas ainda assim foi difícil: já tinha desacostumado com as longas distâncias e outras particularidades da vida por aqui. Mas voltei perto do meu aniversário e foi uma ótima desculpa pra rever os amigos e aos poucos voltar à vida por aqui. 


A todos que me acompanharam esse último ano, enviando palavras de carinho, meu muito obrigado!!!!
Um beijo enorme
Luísa