quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ok, é tempo de despedidas. Tempo de terminar as despedidas. Já cheguei no Brasil, no Rio, em casa. Já tive a sensação de que tudo está igual, e também já a perdi. Já tomei coragem de rever as fotos do ultimo mes, que foi um mochilão, e só tem sensação boa na lembrança! O que fica é o que vale, certo?


Alguém me pediu pra escrever de forma menos formal, então aqui vai, pelo menos na ultima vez.
Tentando contar o que me aconteceu na fase saída do erasmus e volta pra casa, tenho que começar com três personagens principais dessa história: Camila, Layla e Itauana, três das minhas amigas de "infância" que quebraram o cofrinho pra ir me buscar e levar um pouco da minha vida brasileira pra perto de mim. Não tenho palavras pra descrever como foi bom!
Demos a volta ao mundo em um mês, visitando quatro países, conhecendo muitas cidades lindas, muita história e nos divertindo como nunca. O clima de férias deixou no chão as mazelas de viajar no verão na Europa - quando você e toda a torcida do flamengo aproveitaram o euro em baixa e lotaram os pontos turíticos. O auge da viagem pra mim foi o nosso reencontro: as meninas incorporaram todas as expressões em espanhol que eu já tinha inserido no meu dircurso diário, se apaixonaram por cada cidade que passamos, com um carinho todo especial por Sevilla, e fizemos questao de manter um ritmo agradável pela viagem: escolhemos os pontos que queríamos visitar, e fizemos de cada pausa pra descanso e comida um longo momento de botar a conversa em dia e matar a saudade, que tava é grande. 


A volta ao Brasil ficou então um pouco amenizada, mas ainda assim foi difícil: já tinha desacostumado com as longas distâncias e outras particularidades da vida por aqui. Mas voltei perto do meu aniversário e foi uma ótima desculpa pra rever os amigos e aos poucos voltar à vida por aqui. 


A todos que me acompanharam esse último ano, enviando palavras de carinho, meu muito obrigado!!!!
Um beijo enorme
Luísa

3 comentários:

  1. teu blog vai ser um mata saudades de sevilla...aqui guardadinho nas nuvens da interneutis! que bom!! pense numa figura gente fina e empolgada! beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Te amoooooo!!! Saudades pra sempre de tudo o que vivemos! Te quiero!

    ResponderExcluir
  3. hola chicken! rsrs aquí estoy, en EPAÑA, pasados doce años. Uma outra vida na mesma vida vivida por nosotras. Que maravilha ler sobre sua despedida, estando eu mesma me despedindo desse país. Não com um mochilão maravilhoso no auge dos nossos 20 e poucos anos, mas com o coração feliz e satisfeito e cheio de ganas de vivir y descobrir más siempre. Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás! Sevilla tendrá hasta siempre un color especial por tu culpa. Un beso cariño y "ta luego".

    ResponderExcluir